domingo, 22 de maio de 2011

MAVALA - unhas fortes


Olá lindas,
Eu sei que já há muitos blogs a falar sobre isto, mas mesmo assim vejo muitas meninas a perguntar como ter unhas grandes e fortes.
Eu sempre rui as unhas, até que chegou a idade em que todas as minhas amigas tinham as unhas grandes e lindas  e eu era a Ovelha Negra, entao decidi deixar de ruer. Não foi o suficiente porque as minhas unhas eram fracas, quebradiças e tinham tendência a descamar. Foi entao que a minha pesquisa na internet e conversas com as amigas tomei conhecimento da marca MAVALA, em que consta o MAVALA SCIENTIFIQUE, que é um frasquinho com apenas 5ml de produto que endurece rápidamente a unha! (não funciona como base). Ele dura bastante tempo (eu tenho o meu à mais de um ano), compra-se em perfumarias como a Perfumes&Companhia e custa, sensivelmentes, 10€ (como dura bastante e dá mesmo resultados, não é caro, de todo).


Como deve ser usado:
Primeiro deves limpar bastante bem as unhas. Depois de limpo qualquer vestigio de verniz/sujidade deves passar o pincel do mavala apenas na ponta da unha (mais ou menos do meio para a ponta) e deixa-o actuar por cerca de um minuto (com as unhas a apontar para baixo de perferencia).
Numa primeira fase deve ser aplicado uma a duas vezes (no máximo) por semana, até que as unhas fiquem fortes, porsteriormente basta duas a três vezes por mês, se for necessário.

Precauções:
Evita o contacto do produto com a cutilicula/pele para não causares o endurecimento da epiderme. Se acontecer limpa a pele com um algodão humedecido.

Como eu uso:
Eu aplico o Mavala sempre que vou fazer as minhas unhas e antes da colocação da base (óbvio). No inicio usava o Mavala com o Casco de Cavalo, o que não resultou, a minha unha lascava e começava a dividir-se em várias camadas (uma coisa de outro mundo). Agora uso-o com a Base Fortalecedora da Risqué e as unhas partem mas é quando bato com elas nalgum lado (o normal de toda a unha). =)

Dicas:
1-Não mexas muito em água (só o indispensável e se possivel usando luvas de borracha) nem em produtos de limpesa;
2-Não roas as unhas;
3-Não uses as tuas unhas como utensilio;
4-Não abuses das unhas de gel;
5-Não faças manicure mais que uma vez por semana;
6-Deixa as tuas unhas respirarem (pelo menos 3 dias sem verniz depois de as pintares);
7-Prefere removedor de verniz em vez de acetona, ou se optares por acetona ao menos que contenha vitaminas;
8-Remove cuidadosamente as cuticulas (elas servem de protecção da base das unhas).

Espero que tenha sido útil =)

**

3 comentários:

  1. Adorei as dicas... Tenho as unhas meio fraquinhas e vou tentar encontar esse produto.
    Um beijo querida.
    http://www.rosianeteixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá!!! Antes de mais obrigada pelo teu comentário.
    A flôr é a parte mais facil desta maquilhagem de unha... é um simples autocolante próprio que podes encontrar muito facilmente a venda!! Depois de o colares, passas um top coat por cima. :) Existem autocolantes de varios feitios, cores, tamanhos, brilhantes, preços...!

    Bjocas!!

    ResponderEliminar