sábado, 23 de julho de 2011

Bases - Parte 1

Pois é meninas, quantas de nós entra numa loja, vê uma base e pensa "esta deve ser a minha cor" e leva para casa, sem pensar se é da textura adequada ou se a cor é a totalmente certa? Às vezes acontece...
Então para essas meninas e para as que estão agora a vir a "este mundo" os meus próximos 3 post's (mais ou menos isso), vai ser sobre BASES.
Espero que possa acrescentar algo de novo ao vosso conhecimento ^^

  • Acessórios para aplicação de base:

Não há nada que diga que uma ferramenta é boa ou má, isso depende do gosto de cada pessoa. No entanto vou falar sobre três:

  1. Pincéis - são ideais para bases liquidas ou cremosas. O seu objectivo é dar um acabamento bem espalhado e fino.
  2. Esponjas - são ideais para bases em creme, gel, liquidas e em pó. O seu objectivo é espalhar o produto: as que sao em forma de cunha chegam às zonas mais dificeis à volta dos olhos e do nariz; as ovais planas garantem uma distribuição uniforme. (atenção, devem ser lavadas com agua quente duas vezes por semana e substituidas, pelo menos de dois em dois meses);
  3. Dedos - aquecem suavemente a base, fazendo com que esta deslize de forma suave e uniforme. O seu objectivo é chegar a todos os recantos e vincos. (atenção, deve-se lavar as mãos antes e depois da aplicação).

  • Texturas de bases (cliquem na imagem para verem de perto)
Fonte: "O guia essencial de Beleza 1" da RBA




Espero que tenha sido útil =)
Em breve voltarei com mais informações sobre bases

**

3 comentários:

  1. adorei a tabela!!
    ja copiei pro meu pc para ler com calma
    beijossssss

    ResponderEliminar
  2. Oh, por uma pessoa não ganhei o teu passatempo !Gostei muito da fichinha das bases, onde incorporarias uma base em mousse?
    Desculpa andar mais desatenta,mas com a faculdade é um bocadinho mais dificil em certas alturas, já sabes ;D

    ResponderEliminar