terça-feira, 26 de julho de 2011

Bases - Parte 3

Pois é, esta é a terceira e última parte sobre bases de maquilhagem e é sobre a sua aplicação =)

Antes de começar a aplicação é importante ter a pele preparada. Como se ouve por aí "a pele tratada é a base de uma boa maquilhagem".
Como é que devem preparar a pele? Bem, o que aconselho é fazer uma exfoliação, nem que seja uma vez por semana apenas, passar um tónico( para peles oleosas e mistas é bom água-de-rosas), um hidratante, um protector solar e um primer de base. Claro que isto é opcional e há produtos que entregam vários num só.
Espera que a tua pele absorva os produtos (1 minuto ou 2).

Quando estiveres pronta para aplicar a base, prende o cabelo e lava bem as mãos.
Coloca um pouco de base na palma da tua mão, pois o calor do corpo vai aquecer a base, permitindo que ela deslize melhor sobre a pele.
Depois é só seguires estes passos:
Fonte: "O guia essencial de Beleza 1" da RBA
Não te esqueças que aplicares com pincel dá uma cobertura mais fina, uniforme e natural.
Vai aplicando a base gradualmente e não tenhas medo de espalhar bem. Antes de passares à fase seguinte é importante que deixes a base assentar.

Se preferires utiliza pó compacto no final para ajudar a fixar a base e para dar um acabamento matte. (Eu uso sempre! Não vivo sem o meu pó)
Também existem fixadores para borrifares antes e após a base.


E assim cheguei ao fim deste tema =)
Espero que tenham gostado e partilhem a vossa opinião ^^

beijinho*

5 comentários:

  1. olá querida!
    conheci hoje o teu blog e adorei!
    achei estas dicas super intressantes, eu cá ponho a base com um pincel flat e o pó que uso no final é um assim meio traslucido da mac, é super confortavel e não fica cakey...


    tou te a seguir
    se quiseres dar um olhinho pelo meu blog(mt recente)
    http://modaemanicure.blogspot.com/

    ****

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, vim retribuir sua visitinha e amei.Estou te seguindo.
    Te convido a conhecer meu outro blog e se gostar me seguir tb www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Podes só esclarecer o que é RBA? obrigado ;D

    ResponderEliminar
  4. e verdade Ana :))
    eu gosto de todos eles, mas prefiro o classy :DD
    eheh
    beijocas

    ResponderEliminar