sábado, 30 de julho de 2011

Review F80 da Sigma vs Pincel base/pó do Boticário

Olá meninas,

GANHEIII =D
Houve um sorteio do F80 no blog da Carla e eu ganhei =) Uma semaninha depois já tinha o meu F80 em casa... Ele vinha assim:



Eu já andei a experimentá-lo antes de fazer este post para poder fazer-vos uma review.
Para as review's eu gosto de fazer comparações com outros produtos similares para que seja mais fácil a vossa percepção.
Então resolvi fazer um Sigma vs Boticário

Tentei por o tamanho dos pincéis com uma diferença de tamanhos próxima da real. Como podem ver o cabo do F80 é mais comprido do que o do Boticário, em compensação as cerdas do pincel do Boticário são mais compridas, contudo, o que não dá para ver na imagem é que o F80 é mais denso.
Se encostarmos o do Boticário na cara e fizermos um pouco de pressão o pincel tende a abrir-se, enquanto que o F80  mantém-se firme.
Ambos são de cerdas sintéticas, mas o F80 consegue ser bastante mais suave.

O que as marcas dizem:
  • Pincel Base/Pó Facial do Boticário - Para uso no rosto (base e pó). Escova espessa e circular, usada para uma aplicação mais descontraída e leve de bases, pós faciais, compactos e iluminadores. É usado para criar suaves texturas ou aumentar a cor no rosto com efeito natural.
  • F80 da Sigma - Este exclusivo flat top kabuki sintético foi projetado para oferecer uma aplicação de maquiagem impecável. A Sigma Makeup F80 é um buffer brush que pode ser usado para produtos em pó ou líquidos. As cerdas curtas e densas torna mais fácil aplicação. O punho longo acrescenta conforto para a sua aplicação de maquiagem. As fibras sintéticas são ideais para serem usadas com produtos líquidos e podem ser limpas facilmente. Feita por Synthetic Sigmax HD filament.
O que eu digo:
  • Realmente, quando comecei a usar o pincel do Boticário até o achei bom (sem duvida que é melhor do que passar com a mão, com uma esponja ou com um pincel de pó). Diziam-me que o F80 é que era bom, mas eu até estava satisfeita com o meu pincel do Boticário. Não é um duo fiber, apesar de parecer. Agarra pouco produto, como um bom pincel, mas custa um pouco a espalhar, é só ter paciência. Ultimamente ele anda a largar muito pelo, pensei que o pudesse estar a lavar mal, mas a verdade é que lavo todos de igual forma e este foi o único em que me aconteceu... Andei a pesquisar e parece que o defeito é do pincel. Bem ele até me durou algum tempo... 1 ano e tal e nós sabemos que normalmente estas coisas têm um prazo de validade e para quem usa todos os dias até não se pode exigir muito. Se vocês vissem o estado do meu pincel certamente que se fartavam de dar gargalhadas, tem umas cerdas maiores que as outras, esqueçam lá o formato "achatado".
  • Do F80, por enquanto, só tenho a dizer coisas boas. Ainda não largou uma única cerda, Como já referi, é super denso, "funde" muito bem a base, fica-se com um acabamento óptimo! Ele tem um diâmetro muito bom para aplicar blush também. A palavra "perfeito" descreve-o totalmente. Depois de usar um pincel destes o nosso nível de exigência sobe consideravelmente. 
O preço dos dois não é muito diferente, se não me engano o do Boticário ronda os 13.90€ e o da Sigma ronda os 11,11€ (s/portes) isto porque o dolar vale menos que o euro (aproveitem para importar =P )

Conclusão: Se estão em dúvida, o F80 é um óptimo investimento. O do Boticário está a anos de luz desta maravilha da Sigma.
Nem sempre o que temos à mão é o melhor. E não custa nada mandar vir um F80 ou pedir a uma amiga que vos ajude a encomendar.

Há produtos do Boticário maravilhosos, e como disse estive bastante tempo satisfeita com este pincel do Boticário, mas que há melhor, há! =)

Se quiserem ver mais sobre a Sigma ou encomendar o F80 é só clicarem aqui.
Para irem até ao site do Boticário de Portugal cliquem aqui.

Qualquer dúvida, ou se quiserem dar a vossa opinião é só deixarem um comentário.

*** =) 

8 comentários:

  1. Adorei a comparação,foi uma review super inteligente ;D

    ResponderEliminar
  2. Já não troco os meus F80 por nada, qualquer base reles fica com um acabamento perfeito ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Também ganhei! Mas ainda estou a espera... 1 semana? Oxalá que o meu também dure esse tempo, estou super ansiosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns :D
    Também ganhei um há uns tempos atrás e adoro-o.

    ResponderEliminar
  5. Ainda não ganhei nada, mas não faz mal. Todas as semanas o meu blog tem Giveaways. Estou a adorar dar as minhas coisas a quem dá o devido valor. Bjs***

    ResponderEliminar
  6. Oii..

    Estou com uma dúvida, eu sempre achei que pincel ideal para aplicar pó, fosse redondinho na ponta, não reto e esse da Sigma é reto.

    Qual sua opinião?
    Melhor ter um redondinho primeiro?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar